Pelo menos três veículos foram roubados em menos de 24 horas em Passo Fundo, RS. Em dois casos os criminosos conheciam as vítimas e suas rotinas. No primeiro deles, registrado no Bairro Nonoai na sexta-feira, a vítima chegava para trabalhar em uma obra quando foi abordada por dois indivíduos. Os criminosos pediam o malote que deveria estar com o homem com o dinheiro para o pagamento dos funcionários. Como ele não estava com o malote, eles fugiram com a caminhonete da vítima.
Outro caso foi registrado entre o final da tarde e início da noite de sexta-feira. Um homem de 68 anos estava com um amigo em uma oficina de aeromodelismo quando dois criminosos chegaram armados com uma pistola e foram direto ao homem. Eles colocaram ambos na caminhonete da vítima e seguiram em direção à Bela Vista. Eles queriam informações sobre o cofre que estaria na casa do homem e o ameaçaram de morte. Quando pararam em frente à casa do homem no Bairro Annes ele conseguiu se soltar e fugiu pedindo socorro. Os criminosos fugiram em alta velocidade ainda com o outro refém. A Brigada Militar foi informada e iniciou as buscas. O refém foi solto próximo a Pontão. E a caminhonete foi incendiada.
A terceira caminhonete foi roubada por volta das 19h30 de sexta também. O veículo estava estacionado em frente à residência da vítima na Rua XV de Novembro. Quando a vítima foi guardar o carro, não mais o encontrou.