Foi preso nesta segunda-feira (24), um homem de 23 anos, suspeito de matar a ex-companheira, em Sertão, no último dia 15. “Ita”, como é conhecido, foi detido no bairro José Alexandre Zachia, quando policiais realizavam diligências pelas imediações. O homem caminhava na rua Maria Rocha, com um moletom e de capuz, o que chamou a atenção dos policiais.
Quando realizaram a abordagem, identificaram o homem, como sendo o suspeito do homicídio e foragido da Justiça. Ele foi preso por agentes da Defrec e por policiais civis de Sertão, sob a coordenação do delegado titular, Adroaldo Schenkel. O homem, que tinha antecedentes por furto, lesão corporal e ameaça contra a ex-mulher, foi conduzido até a delegacia, indiciado por homicídio qualificado e recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.
A polícia identificou Ita como sendo o autor do crime, no mesmo final de semana em que a mulher foi degolada. Havia medidas protetivas para a mulher, que já havia registrado ocorrência contra ele ainda em fevereiro deste ano. A prisão preventiva foi expedida pela Comarca de Getúlio Vargas.