O proprietário de um mercado morreu no final da tarde desta sexta-feira, depois de reagir a um assalto. O homem, de 50 anos, saiu com um facão atrás dos assaltantes, que reagiram. Edegar Antônio Locatelli, morreu ao ser atingido por um tiro na cabeça.
Pouco antes das 17h, dois homens chegaram ao mercado Locatelli, localizado na rua das Chácaras esquina com Guararapes, na Vera Cruz. Segundo relatou o funcionário do mercado, ele e o proprietário arrumavam um balcão, quando os criminosos entraram no estabelecimento. “Eles estavam armados e usavam capacete. Um deles apontou a arma pra nós e me fizeram virar de costas, enquanto pegaram o dinheiro”, relata.
Depois que os marginais saíram do mercado, o proprietário armou-se com um facão e saiu atrás deles. Já no meio da rua, foi atingido por um, dos quatro tiros disparados pelo caroneiro da motocicleta. O disparo atingiu a cabeça de Locatelli, que morreu na hora. Os criminosos fugiram em uma moto Twister de cor vermelha. Até o fechamento desta edição, não havia sido contabilizada a quantia em dinheiro roubada. Cigarros também foram levados pelos marginais. Em 10 meses, segundo informou o funcionário, o estabelecimento foi assaltado quatro vezes, contando com a de sexta-feira.