Nesta tarde (1o), um adolescente foi apreendido logo após assaltar uma relojoaria localizada na rua Morom, Centro. O adolescente foi perseguido por um homem que prestava serviço no estabelecimento e capturado, em flagrante, por um policial militar que estava de folga e reagiu assim que ouviu o pedido de ajuda.
Segundo relato do testemunha, ele trocava uma lâmpada no estabelecimento, quando três homens que usavam bonés e capuz, entraram no local. Um deles mostrou o revólver na cintura e ordenou as funcionárias que fossem para um canto, enquanto pegavam relógios e dinheiro do caixa.
Satisfeitos com a quantia de mercadoria, fugiram em direção a Avenida Sete de Setembro e foram perseguidos pelo testemunha, que gritou pedindo ajuda. Um policial militar viu a movimentação e ficou atento. “Quando ele – testemunha – gritou ‘pega ladrão’, agi por impulso e segurei o último que passou por mim”, comenta o PM.
Em luta corporal, ainda ouviu os três tiros disparados pelos outros dois marginais, que tentaram intimidar o policial, em vão. Os demais, segundo relataram as testemunhas, desceram as escadarias da Sete e embarcaram em um veículo Gol de cor branca, com películas escuras. Parte da mercadoria, que estava com o menor de idade, foi descartada durante a fuga e recuperada.