paralisação que estava prevista para encerrar ontem (03), foi prorrogada para a Polícia Civil. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, pelo Conselho de Representantes do Sindicato do Sindicato dos Escrivães Inspetores e Investigadores de Polícia (Ugeirm).
Segundo um dos representantes do sindicato, em Passo Fundo, no município, os policiais devem permanecer nas delegacias onde trabalham, nesta sexta-feira, porém, o atendimento não vai ocorrer.
A partir de sábado, até segunda-feira (07), os policiais estarão realizando uma Operação Padrão. Já na terça-feira (08), a partir das 8 horas da manhã, os policiais, em conjunto com as outras categorias do Serviço Público Estadual, devem montar acampamento na Praça da Matriz para acompanhar a votação dos projetos enviados pelo Governado Sartori ao legislativo estadual. No acampamento será decidido sobre os próximos passos da mobilização.
IGP
O Instituto Geral de Perícias (IGP), não se pronunciou até o fechamento desta edição, quanto a prorrogação da greve. Da última quinta-feira (31), até ontem (03), os servidores atenderam apenas perícias de maior urgência. Confecção de documentos de identidade e perícias sem urgência não foram feitas durante os quatro dias de paralisação.