Foi preso na tarde desta sexta-feira (04), um tenente da Reserva da Brigada Militar, que é acusado de homicídio duplamente qualificado. O policial foi capturado por volta das 15h, na escola onde prestava serviços, na Vila Rodrigues. O homem, de 52 anos, foi encaminhado ao quartel da Brigada Militar em Porto Alegre, onde deve permanecer detido, enquanto aguarda julgamento.
A filha dele, de 29 anos, está em situação de foragida, respondendo pelo mesmo crime. As prisões preventivas foram expedidas ainda nesta sexta-feira, pela juíza da 1a Vara Crime.
O inquérito policial, que indiciou pai e filha pelo homicídio que tirou a vida de Alisson Locatelli, no mês de julho do ano anterior, foi remetido à Justiça no mês de maio deste ano, depois de quase 10 meses de investigação, que reuniu esforços da equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD).
Relembre o caso
Alisson Locatelli, vulgo “Sem Terra”, foi morto durante a noite de uma quarta-feira (23/07/14). A Brigada Militar foi acionada por vizinhos que ouviram o som do tiro disparado e em seguida gritos de socorro. Quando os policiais chegaram ao local, na rua Panamá, São Luiz Gonzaga, encontraram Locatelli morto sobre a cama. Em revista aos outros cômodos da casa os policiais encontraram a namorada dele – acusada pelo homicídio. A mulher estava amarrada e amordaçada em outro cômodo. Ela foi encaminhada ao Hospital da Cidade para atendimento médico, apesar de não apresentar ferimentos.
Policiais da DEHD estiveram no local, bem como peritos do IGP, que realizaram os levantamentos na cena do crime. O portão eletrônico da residência apresentava sinais de arrombamento e a porta também. As câmeras de videomonitoramento da casa foram retiradas pelos suspeitos, assim como a central e o monitor do sistema de vídeo também foram levados pelos autores do crime.