O funcionário de uma construtora morreu no final da noite desta segunda-feira, após cair do 4o andar do prédio onde estava alojado. Valmir Lopes Rosa, 51 anos, estava reunido com colegas de trabalho, quando o celular tocou. Conforme relataram as testemunhas, para a polícia, ele levantou-se e se distanciou do grupo para atender a ligação.
Poucos minutos depois, os colegas ouviram um forte estouro e notaram que o homem havia caído no poço do elevador. O Samu foi acionado e socorreu a vítima ao Hospital São Vicente de Paulo. Pouco mais de uma hora após o acidente, o homem morreu. A vítima morava em Carazinho, município onde o corpo foi sepultado.
Conforme relataram os colegas de trabalho, o edifício onde estavam alojados não era o mesmo em que prestavam serviço. Já conforme policiais que atenderam a ocorrência, não havia grade de proteção no acesso ao elevador do prédio localizado na Sete de Setembro, no Centro, e também não possuía placas de sinalização no local.
O inquérito será instaurado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD). Segundo o chefe de investigações, Volmar Menegon, o inquérito deve ser instaurado nesta semana e a empresa para quem Rosa trabalhava deve ser responsabilizada.