Suspeito de roubo e estupro é identificado

2ª DP: Durante reconhecimento pessoal, vítima confirmou a autoria e identificou, inclusive, a voz do abusador

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O suspeito de roubo e estupro que ocorreu no final do mês anterior, na Vila Annes, foi identificado pela Polícia Civil com auxílio de câmeras de monitoramento. Ele foi submetido ao reconhecimento pessoal, na semana anterior, quando a vítima confirmou a autoria.

Segundo informações da polícia, o marginal cumpria pena no regime semiaberto e foragiu no início do mês de agosto, quando recebeu autorização para sair do albergue com propósito de arrumar um emprego. O homem, que é usuário de drogas, estava foragido do Instituto Penal na data em que cometeu o crime.

Conforme o delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia, Claudio Belcamino, os agentes localizaram imagens de duas câmeras de monitoramento instaladas no trajeto percorrido pelo marginal. “A primeira câmera flagra ele perseguindo a jovem. Já a segunda, mostra ele passando ao lado dela, enganchado no braço, como se fossem um casal”, comenta.

Com base nas imagens, a polícia chegou ao suspeito. Apesar das buscas, o marginal não foi encontrado. Dias depois, entretanto, ele foi preso pela Brigada Militar, próximo ao aeroporto, onde, segundo o delegado, possivelmente iria cometer mais um crime.

Já detido, e com autorização judicial, foi conduzido até a delegacia. “A vítima já havia reconhecido ele por foto, mas sentia-se insegura para confirmar a autoria somente com a imagem”, diz. Segundo Belcamino, a jovem, de apenas 18 anos, identificou até mesmo a voz do criminoso. “Ele ficou cerca de 1h15 abusando da jovem. Ela confirmou convicta da autoria”, afirma.

O suspeito tem antecedentes criminais por roubo e passagens pela polícia por importunação ofensiva ao pudor, quando tentou abusar de uma jovem, em outra ocasião. O inquérito, conforme o delegado, deve ser concluído até o final da próxima semana, pois aguarda resultado de alguns exames. O suspeito vai ser indiciado por estupro e roubo majorado.

Relembre

A vítima, uma jovem de 18 anos que mora em uma cidade do interior, havia desembarcado na rodoviária seguia a pé, para casa. Ela foi abordada à praça do Hospital da Cidade, pelo marginal. Com a arma em punho mandou a jovem que segurasse no braço dele, como se fossem namorados, para não chamar atenção de outras pessoas.

Já próximo aos trilhos, na vila Annes, elao foi estuprada. Depois de mais de uma hora, o marginal roubou o notebook, um celular e R$ 40,00 em dinheir, da jovem e fugiu. Ela pediu ajuda para moradores das imediações, que acionaram a Brigada Militar.

 

Gostou? Compartilhe