Crime choca moradores de Lagoa Bonita

Vítima foi assassinada quando retornava do trabalho para casa

Por
· 1 min de leitura
Familiares receberam apoio de amigos e colegas da vítima durante velório ontem à tardeFamiliares receberam apoio de amigos e colegas da vítima durante velório ontem à tarde
Familiares receberam apoio de amigos e colegas da vítima durante velório ontem à tarde
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

A comunidade de Lagoa Bonita, distante 15 quilômetros de Passo Fundo, amanheceu de luto ontem, em razão do assassinato de Antônio Carlos Machado de Quadros, 30 anos. Ele foi morto com um tiro no início da noite de segunda-feira, quando retornava de moto do trabalho para casa. Como o veículo, capacete e celular da vítima foram roubados, a principal hipótese da polícia é de latrocínio (roubo seguido de morte). Descrito por familiares e amigos como um homem calmo, solidário e de poucas palavras, Antônio trabalhava na Cotrijal há quatro meses na função de serviços gerais. Na segunda-feira, deixou a empresa por volta das 18h tripulando a moto Honda Fan, preta, adquirida recentemente. Na metade do trajeto de aproximadamente 800 metros que separam o local de trabalho de sua residência, acabou morto com um tiro nas costas. O corpo da vítima foi localizado cerca de 20 minutos depois pelo primo, Eloi Cavalheiro, 40 anos, que passava de moto pela estrada. “Parecia que estava sentado sobre o barranco. Reconheci ele na hora e vi que estava morto. Liguei para o meu sogro e para a Brigada Militar. Foi uma covardia o que fizeram com ele. Não merecia isso” afirma.

Inconformado com a perda do sobrinho, o tio Orlando Silva de Quadros, 45 anos, disse que o rapaz era querido na comunidade e não tinha rixa com ninguém. “Não dá pra acreditar o que fizeram com ele. O sentimento é de revolta. Saiu para trabalhar e perde a vida desta maneira” lamenta.
Colega de trabalho, Flavio Dal´Maso, 35 anos, havia passado o dia na empresa com a vítima e contou não ter percebido nenhum comportamento ou atitude suspeita dele. “Trabalhou normalmente. Quase não conversava. Respondia quando perguntavam alguma coisa para ele. O clima é de insegurança por aqui. Temos ouvidos relatos de muitos assaltos nesta região. Que levassem a moto dele, mas não precisava fazer o que fizeram”.
O corpo do rapaz foi velado no ginásio de esportes da comunidade de Pinheirinhos, pertencente ao município de Pontão e sepultado no cemitério municipal de Bela Vista. Antônio tinha uma companheira e dois enteados menores. Atualmente ele havia mudado para a casa dos pais.

Investigação
Uma equipe da 2ª Delegacia de Polícia de Passo Fundo compareceu ontem à tarde no velório e conversou informalmente com alguns familiares e colegas de trabalho da vítima. De acordo com o delegado Claudio Trindade Belcamino, o latrocínio é a principal linha de investigação, mas outras hipóteses não são descartadas. “Estamos iniciando as investigações. Ainda é muito cedo para afirmarmos qualquer coisa sobre este crime. Até porque, o sumiço da moto pode ser um despiste” declarou.

Gostou? Compartilhe