Tentativa de estupro
Um homem de 21 anos sofreu tentativa de estupro na madrugada da última quinta-feira. Ele caminhava na Avenida Presidente Vargas, São Cristovão, quando o condutor de um automóvel Uno, de cor bordô, parou ao lado, apontou uma arma de fogo e ordenou que entrasse no veículo.
A vítima obedeceu. O motorista se dirigiu para a Vila Annes, num ponto onde não havia movimento e tentou abusar do indivíduo. O homem, entretanto fugiu. Moradores das imediações auxiliaram a vítima, que acionou a Brigada Militar. A 1a DP investiga o caso.
Defrec I
No decorrer da semana, a Defrec realizou ações. Na segunda feira (21), um homem de 27 anos foi preso preventivamente, devido ao envolvimento em um latrocínio (roubo com morte), que ocorreu em 2013. Na época, um pedestre foi morto ao ser atingido por tiro durante assalto, no bairro Edmundo Treim. O criminoso também vinha sendo investigado pela Defrec, por roubos de veículo. Depois de ouvido, foi recolhido ao presídio
Defrec II
Uma oficina mecânica localizada no Parque do Sol, foi identificada como ponto de desmanche e esconderijo para veículos furtados e adulterados. No local, a polícia localizou dois veículos furtados. O veículo Gol, subtraído no mês de agosto, já havia sido pintado e estava com o chassi recortado (pronto para implante de nova numeração), além de placas clonadas de outro carro.
Outro Gol, furtado em Vila Maria, no mês de junho, estava totalmente desmanchado. Várias peças foram identificadas e apreendidas. Peças de diversos outros veículos desmanchados também foram encontradas e apreendidas.
Dois irmãos de 20 e 22 anos, foram presos em flagrante, sem possibilidade de fiança e recolhidos ao presídio. A justiça homologou o flagrante e manteve as prisões. Os dois seguem recolhidos.
Defrec III
Na quinta-feira, os policiais receberam informações sobre desvios de duas cargas de seja, carregadas na segunda-feira e na quarta-feira, que não chegaram ao destino. A carreta estava estacionada, vazia, num posto de combustível, em Passo Fundo. O motorista, morador do bairro José Alexandre Záchia, foi detido e confessou ter desviado as duas cargas, mais de mil sacas e soja.
Agentes identificaram uma empresa cerealista desta Cidade onde o motorista entregou, em seu nome, o produto. As cargas foram apreendidas. O motorista vai responder pela apropriação indébita do produto e a Defrec segue investigando a situação da empresa e do funcionário que recebeu as cargas, já que o produto foi recebido, a princípio, sem as notas fiscais de origem.