Assaltantes são presos horas depois de roubo

Crime ocorreu na Vila Berthier e prisão foi realizada na Vila Jardim

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma residência localizada na Rua General Osório, na Vila Berthier, em Passo Fundo, foi assaltada durante a madrugada de sábado (3). Conforme boletim de ocorrência, um morador da residência,  de 53 anos, estava acessando a garagem da casa quando foi surpreendido por três homens armados com pistolas que anunciaram o assalto. Ao perceber a ação, a vítima começou a gritar pedindo socorro, acordando a esposa e a filha, que também foram rendidas.

Os ladrões prenderam a família em um cômodo da casa enquanto procuravam objetos e dinheiro. As vítimas relataram então, que o dono da casa foi levado até o quarto do casal e um dos assaltantes lhe ordenou que entregasse a arma que guardava em casa, porém a vítima afirmou que não possuía. Neste momento, sua esposa foi ameaçada para que, caso não mostrasse onde estava a arma, os homens violentariam a filha do casal. Com a situação, imediatamente as vítimas entregaram o revólver calibre 38 que possuíam. Além disso, os homens fugiram levando ainda três aparelhos celulares, joias, uma filmadora, garrafas de uísque, notebook e cerca de R$ 4 mil.

Prisão
Já por volta das 6h30 da manhã, uma guarnição do 2º Esquadrão da Brigada Militar estava realizando patrulhamento de rotina no centro quando percebeu,  em frente a uma boate localizada na esquina da Rua General Osório com a Avenida Sete de Setembro, dois homens em atitude suspeita. Ao tentar realizar a abordagem, os indivíduos empreenderam fuga em um Fiat Palio Weekend. No mesmo momento os policiais iniciaram a perseguição e na ERS 324, na Vila Jardim, o caroneiro do Palio apontou uma arma para os policias, que reagiram com um disparo. Com isso, os suspeitos desistiram da fuga e pararam o veículo.

No carro estavam dois homens, uma mulher e uma adolescente. Na revista pessoal, os policiais apreenderam uma pistola e um revólver calibre 38, além de uma quantia em dinheiro. Ao serem conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), foi constatado que o revólver calibre 38 era a arma roubada durante o assalto ocorrido na Vila Berthier, onde a família foi rendida. Com isso, agentes da Polícia Civil realizaram diligências juntamente com a Brigada Militar e foi constatado que os homens haviam participado do assalto. As mulheres relataram aos policiais que estavam apenas pegando uma carona com os dois homens na saída da boate e foram liberadas.

Gostou? Compartilhe