Depois de roubarem um pedestre durante a tarde de ontem (15), nas imediações da Estação Rodoviária, o casal suspeito foi preso por uma guarnição do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar (BOE). Conforme relato policial, a mulher abordou o senhor quando ele abria um portão eletrônico, manualmente, por falta de luz.
Ela se ofereceu para fazer um programa, mas o homem recusou. Ela insistiu, a fim de distraí-lo, enquanto o outro suspeito se aproximava. Com uma faca, o criminoso de 26 anos, rendeu a vítima e roubou dois relógios de ouro. Em seguida, a dupla fugiu em direção à Vila Cruzeiro.
A Brigada Militar foi acionada e iniciou as buscas. O casal foi localizado na rua Duque de Caxias e confessou o crime. Eles contaram que haviam trocado os objetos roubados em uma boca de fumo que existe na rua Parobé, onde, também, consumiram a droga obtida.
A guarnição deslocou até o endereço indicado pelos usuários, mas o suposto traficante conseguiu fugir pelos fundos, assim que notou a chegada dos policiais. Ele deixou cair um rádio comunicador, que foi apreendido no local. Os objetos não foram recuperados.
Depois de encaminhados para exame de lesão, os suspeitos foram conduzidos até a delegacia, onde ocorreu o reconhecimento pessoal. O casal foi preso em flagrante e recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo. Ambos já têm condenações por roubo. O homem também já cumpriu pena por tráfico de drogas.
Atuação frequente
Segundo informaram os policiais militares, o casal já vinha cometendo crimes na região da rodoviária há algumas semanas. A ação ocorria sempre da mesma forma: a mulher se aproximava dos alvos para oferecer um programa e enquanto conversava, o homem rendia as vítimas com uma faca. Eles roubavam o dinheiro e objetos pessoais, que trocavam em bocas de fuma, por droga.