Dupla é presa com carro roubado

Um dos presos ficou ferido na perna, durante troca de tiros. Terceiro suspeito conseguiu fugir

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

A partir de uma denúncia anônima, que informava a localização de um veículo recentemente roubado, guarnições da Brigada Militar localizaram o automóvel e prenderam dois homens, em flagrante. A ação ocorreu no final da noite desta quarta-feira, logo após ao assalto.

A vítima, uma mulher de 55 anos, abriu o primeiro portão para entrar na garagem do prédio onde reside, quando foi abordada por um homem armado com um revólver. Ele mandou que ela abrisse a porta do automóvel EcoSport de cor branca com placas de Passo Fundo, e passasse para o banco ao lado. Ele embarcou no veículo, momento em que ela desceu, assustada, e correu para dentro do prédio. Ele fugiu levando o veículo e os demais objetos que haviam dentro do carro.

Com a informação sobre a localização do veículo e dos suspeitos, policiais militares deslocaram até o endereço, na Vila Annes e localizaram a EcoSport estacionada. De uma distância segura, observaram a movimentação, até que três homens saíram de dentro de uma residência e embarcaram no automóvel.

A guarnição iniciou o acompanhamento e solicitou apoio de outras viaturas, que deslocaram. Quando os suspeitos notaram a aproximação da polícia, empreenderam fuga por uma estrada de chão. A guarnição se aproximou ainda mais e foi recebida a tiros, pelos marginais. Os policiais revidaram. Um dos criminosos, de 23 anos, ficou ferido na perna, porém sem gravidade.

Quando se aproximaram de um mato, no Parque do Sol, o trio tentou se esconder, mas dois deles foram capturados. O terceiro conseguiu fugir. O homem que ficou ferido foi socorrido à emergência do Hospital São Vicente de Paulo, onde recebeu atendimento. Conforme registrado em boletim de ocorrência, ambos os presos confessaram aos policias a autoria do crime e contaram sobre a participação de um quarto indivíduo envolvido.

Os dois foram presos em flagrante por receptação, disparo de arma de fogo e resistência. O mais velho, de 33 anos, foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo. O mais novo foi encaminhado ao presídio depois de receber alta no hospital. A Defrec investiga a participação dos demais suspeitos.

 

Gostou? Compartilhe