Conhecido pela polícia como uma pessoa agressiva, que usa violência durante suas ações delituosas, “João Louco”, 23 anos, foi preso na manhã de ontem (21). Policiais da Delegacia Especializada em Furtos Roubos Entorpecentes e Capturas (Defrec), capturou o criminoso na rua Cândido Godói, vila Xangri-lá, na casa da namorada.
De acordo com o delegado que coordenou a ação, Adroaldo Schenkel, o homem é investigado por envolvimento em diversos assaltos e foi identificado como suspeito de um roubo de veículo que ocorreu no mês de agosto deste ano, em Passo Fundo, logo após fugir do presídio de Carazinho.
O marginal planejava realizar um grande roubo nos próximos dias, segundo informações da polícia. Ele já havia determinado o alvo, inclusive. Com informações de que o fugitivo se escondia no município, os policiais iniciaram as buscas, até encontrá-lo.
No endereço da captura, um gato da raça persa foi localizado. O animal de estimação pertencia a uma mulher, vítima de roubo de veículo. Um malote de escritório de contabilidade também foi encontrado na casa, onde ocorreram as buscas. Uma pistola calibre 380 e munições, também foram apreendidas.
O documento usado pelo foragido era falso. Todos os dados pertenciam ao irmão do suspeito, em exceção da foto. “Era fácil para ele, quando abordado com o documento falso, pois só precisava lembrar a data do aniversário do irmão”, diz o delegado. O homem, que já tem antecedente criminal por roubo, disse aos agentes que eles tiveram sorte na captura, já que tinha planos de viajar nesta quarta-feira.
Schenkel representou pela prisão preventiva do criminoso e, ainda, o autuou em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e falsificação de documento. Ele foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.