Envolvidos em morte de BM são condenados

Dois homens foram condenados por latrocínio

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Dois homens foram condenados pelo latrocínio – roubo seguido de morte – que tirou a vida de um policial militar no mês de setembro do ano passado, no final de um baile que era realizado na Vila Rosso, interior do município. Luis Paulo da Costa foi condenado a mais de 69 anos de reclusão, enquanto Jeferson Boeno Monteiro, a mais de 73. Felipe dos Santos da Costa, o terceiro envolvido, está foragido e, portanto, não foi a julgamento.

Na ocasião, véspera de feriado, o policial militar Ricardo da Rocha Almeida prestava segurança no local, onde os organizadores realizavam a contabilidade do caixa. Quatro homens armados invadiram o salão e, ao reconhecer o policial, atiraram. Almeida, que estava à paisana, não teve tempo de reagir e foi atingido por um tiro na cabeça. Ele morreu a caminho do hospital.

O grupo criminoso fugiu com dinheiro, os pertences das vítimas e duas pistolas do PM. Imediatamente, guarnições da Brigada Militar iniciaram as buscas e localizaram os envolvidos que já foram condenados. Com eles foram apreendidos parte do dinheiro, alguns objetos subtraídos das vítimas e uma das pistolas do policial. Outro envolvido, Ademar Bagestan dos Santos, morreu em confronto com a Brigada Militar, no final da tarde, ainda durante as buscas. Os réus estavam presos desde o dia 7 de setembro de 2014, quando ocorreu o crime e devem permanecer em cárcere. 

Gostou? Compartilhe