Moradores pedem providência para cruzamento perigoso

Mais um acidente foi registrado no cruzamento entre as ruas Mário Braga Júnior e Lomas Valentinas, na vila Ivo Ferreira, na quarta-feira (18)

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os moradores da vila Ivo Ferreira reivindicam uma lombada física no cruzamento entre as ruas Mário Braga Júnior e Lomas Valentinas, na vila Ivo Ferreira. Na manhã de quarta-feira (18), um acidente neste local deixou duas pessoas feridas. Os moradores relatam que colisões são frequentes no cruzamento. Pedidos de providências já foram feitos à Prefeitura de Passo Fundo, mas até o momento nenhuma atitude foi tomada pelo poder público.

O acidente registrado ontem no cruzamento envolveu duas caminhonetes: uma Hilux Toyota e uma Hyundai Tucson, ambas com placas de Passo Fundo. O motorista e a caroneira que estavam na Tucson ficaram levemente feridos e foram encaminhados ao Hospital da Cidade. Os veículos acabaram colidindo no muro de uma residência, localizada na esquina.

Os moradores já perderam a conta de quantas vezes o proprietário da casa teve que reconstruir o muro. “Vários acidentes acontecem neste cruzamento toda semana. Os carros descem com velocidade e não costumam parar no cruzamento. Muitos carros já bateram neste muro da esquina. Já fiz vários pedidos na Prefeitura para instalarem uma lombada, mas não tomaram nenhuma providência até agora. Este cruzamento é muito perigoso”, revelou a presidente da associação de moradores da vila Ivo Ferreira, Elda Dalamaria.

O coordenador de trânsito da Secretaria de Segurança, Nelson Feula, explicou que não tem como garantir a instalação de uma lombada física neste cruzamento, mas informou que verificará a situação. “Para a instalação de uma lombada física é preciso levar em conta uma série de requisitos, que, às vezes, não nos permite tecnicamente colocar quebra-molas em determinadas ruas. Ruas com aclive ou declive, em linhas de ônibus ou com fluxo menor que 500 veículos por hora não é permitido lombadas, por exemplo. Mas vamos verificar a situação deste cruzamento”, disse Feula.

 

 

Gostou? Compartilhe