Suspeito de tentativa de roubo é preso

Homem estaria dando apoio ao assaltante que foi morto durante tentativa de assalto, na Vila Rodrigues

Por
· 1 min de leitura
Kito obteve liberdade do presídio em junho deste anoKito obteve liberdade do presídio em junho deste ano
Kito obteve liberdade do presídio em junho deste ano
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Foi preso na manhã de quarta-feira (25), pela equipe da Delegacia Especializada em Roubos Furtos Entorpecentes e Capturas (Defrec), um homem de 22 anos, conhecido como “Kito”. Ele é suspeito de participar de uma tentativa de roubo que ocorreu há pouco mais de um mês, na Vila Rodrigues, quando um dos assaltantes foi morto ao reagir à abordagem de um policial militar à paisana.

Assim que o crime passou a ser investigado, agentes da Defrec, coordenados pelo delegado titular, Adroaldo Schenkel, buscaram por informações sobre o segundo envolvido, já que, segundo a polícia, crimes deste gênero não são praticados por uma única pessoa e sem o apoio de outro veículo.

Com auxílio das imagens de câmeras de monitoramento dos estabelecimentos próximo ao local, o segundo participante foi identificado. Na ocasião, conforme apurado nas investigações, a dupla trafegava com o veículo suspeito, pela Vila Rodrigues, próximo a Praça Santa Terezinha, local onde há vários prédios e garagens, em busca de um veículo para roubar.

A dupla encontrou a oportunidade ao ver a vítima com o porta-malas do carro aberto, em frente a um edifício. Dessa forma, Kito deixou Henrique de Brito Bertoncelo na esquina e se distanciou, a fim de esperar o comparsa. O criminoso rendeu as vítimas com uma pistola e ordenou que o casal e a criança, se distanciassem do carro.

A ação foi flagrada por um policial militar que estava de folga e que passava com seu carro pelo local. O policial reagiu e tentou realizar a abordagem. O marginal já estava ao volante e não obedeceu a ordem para desembarcar do veículo. Ele sacou a pistola e apontou em direção ao policial, que atirou. O homem morreu no local.

Assim que a polícia chegou ao nome do segundo suspeito, representou pela prisão do mesmo, que foi decretada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Passo Fundo. Kito é conhecido da polícia por seus antecedentes criminais. Ele tem passagens por receptação, roubo a malote e a estabelecimento comercial e havia obtido liberdade do presídio no mês de julho deste ano.

Após prestar depoimento na delegacia, onde negou participação no crime, foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.  Ontem, durante a prisão, foi localizada na casa do suspeito, uma aliança de propriedade da esposa do comparsa morto. A situação vai ser apurada no complemento das investigações.

 

Gostou? Compartilhe