A equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD), sob a coordenação da delegada titular, Daniela de Oliveira Mineto, realizou a prisão de dois homens na manhã desta sexta-feira. “Gatão”, de 22 anos e “Sarará”, de 35, foram capturados na rua Duque de Caxias, vila Cruzeiro.
Ambos foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, já que a polícia encontrou na residência, um revólver calibre 38, municiado e com a numeração raspada. Como nenhum assumiu o porte, os dois devem responder pelo crime. Sarará, que tem uma extensa ficha criminal, estava foragido do presídio.
Já Gatão, é suspeito de uma tentativa de homicídio que ocorreu no final do mês de outubro, em um bar e de um homicídio que ocorreu no bairro Petrópolis, dias após o primeiro fato. Segundo o chefe de investigações, Volmar Menegon, o homem admitiu participação no primeiro crime, mas negou ter usado arma de fogo contra a vítima. “Ele disse ter utilizado um taco de sinuca, mas a vítima afirma ter sido arma de fogo”, comenta.
Sobre o homicídio, Gatão nega qualquer participação. “Continuamos investigando o caso, para chegarmos com convicção na autoria do delito”, salienta. Ambos foram conduzidos até a delegacia e, posteriormente, recolhidos ao presídio.