No final da tarde deste domingo (29), um homem foi baleado na perna, por um sargento da Reserva da Brigada Militar, após resistir a uma abordagem policial. O fato chamou a atenção, por acontecer na Avenida Brasil, do outro lado da rua do palco principal do Boqueirão Legal, no momento em que a população estava reunida no local.
Segundo relato do policial que realizou a prisão, o suspeito mostrava a arma e ameaçava populares. O sargento aposentado informou a sala de operações da BM e viaturas deslocaram em direção ao Boqueirão. Como o trânsito estava trancado, o sargento fez a abordagem do suspeito, que continuava perturbando os populares.
Ao invés de obedecer à ordem, o homem sacou a pistola calibre 7,65, municiada com 10 cartuchos calibre 32 e posicionou em direção ao PM, que reagiu disparando na perna do marginal, de 18 anos. Segundo relato de testemunhas, mesmo ferido, o suspeito continuou a resistir e ainda tentou escapar. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e conduzido ao HSVP onde recebeu atendimento, sob custódia.
Outro homem foi detido, enquanto ocorria a ação, por obstruir o trabalho da Brigada Militar, na tentativa de gravar a ação. Ele foi conduzido até a delegacia e, depois de prestar depoimento, liberado.