A 1ª Delegacia de Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão preventiva, na manhã de quinta-feira (3). Os presos, um homem de 22 e outro de 33 anos, foram localizados na travessa Panamá no bairro São José e na rua dos Pinheiros, bairro Cel. Massot. A dupla é suspeita de ter praticado um roubo a malote no dia 19 de janeiro deste ano, no centro de Passo Fundo.
De acordo com o delegado Diogo Ferreira, na ocasião do roubo os suspeitos, após monitorar uma funcionária de uma casa lotérica, mediante violência subtraíram um malote contendo R$ 50 mil. Os suspeitos contaram com o a colaboração de um terceiro indivíduo e fugiram do local em uma motocicleta que, após investigações, foi identificada. Esse terceiro indivíduo, de 22 anos, ajudou a polícia na investigação do crime.
Os suspeitos foram indiciados por roubo majorado com pedido de prisão preventiva, e o inquérito foi enviado para o Poder Judiciário, onde o Ministério Público ofereceu a denúncia, sendo que a 3ª Vara Criminal decretou a prisão preventiva de dois envolvidos. Um dos indivíduos tinha antecedentes criminais por homicídio e receptação. Após procedimentos de praxe, a dupla foi recolhida ao Presídio Regional de Passo Fundo.