Um homem que estava internado no Hospital da Cidade desde o último domingo, data em que foi vítima de tentativa de homicídio, foi preso em flagrante durante o feriado por porte ilegal de arma de fogo. O cunhado da vítima, que lhe fazia uma visita, também foi preso em flagrante pelo mesmo crime.
Segundo relato dos policiais que atenderam a ocorrência, uma denúncia anônima chegou até a sala de operações. Policiais do Núcleo de Policiamento Comunitário deslocaram até a instituição de saúde, onde encontraram a dupla. Quando entraram no quarto onde a vítima estava instalada, viram o visitante se dirigir até a janela e se desfazer da arma que escondia na cintura.
Sob o travesseiro da cama do paciente, foi localizado outro revólver. Os dois foram presos em flagrante e conduzidos até a delegacia. O homem que estava internado, de 20 anos, foi recolhido ao presídio. O outro, de 31 anos, pagou fiança e foi liberado em seguida. As armas, um revólver calibre 32 e outro, calibre 38, foram apreendidos junto com as quase 20 munições.
Tiroteio
No último domingo ocorreu um tiroteio na rua Cerro Largo, Nossa Senhora Aparecida. Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, durante a ação motivada por desafeto entre dois grupos. O homem que foi preso com a arma é um dos homens feridos na troca de tiros.