A Polícia Civil e a Brigada Miltar deflagraram a Operação Santo Cristo, na madrugada desta quinta-feira (17), para combater o tráfico de drogas no município de Erechim. Na ofensiva, foram presas 24 pessoas, por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e, em alguns casos, também por corrupção de menores.
Além das prisões, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, e foram apreendidos drogas, dinheiro e objetos relacionados ao tráfico de drogas. A ação contou com a participação de 140 policiais, entre civis e militares, 53 viaturas e apoio aéreo do helicóptero da Polícia Civil.
Durante as investigações, que duraram 11 meses, a polícia descobriu que o tráfico de drogas era explorado por grupos que controlavam determinadas áreas em Erechim. Após a identificação dos grupos, a Polícia Civil requereu ao Judiciário a prisão preventiva de todos os envolvidos com tráfico de drogas. Após pareceres favoráveis do Ministério Público, a Justiça expediu as respectivas ordens de prisão.
De acordo com o delegado regional Gerson Fraga, "o combate ao tráfico de drogas é prioridade na região. Um dos objetivos da criação da Delegacia Especial em Furto, Roubo, Entorpecentes e Captura (Defrec) em Erechim foi o de reprimir de maneira qualificada o comércio ilegal de drogas e é isso o que está acontecendo". O delegado Gustavo Ceccon, acrescentou que, "a repressão ao tráfico de drogas se dá de forma ininterrupta. A operação desencadeada na data de hoje foi, sem dúvida, um duro golpe no tráfico de drogas local".
Operação Santo Cristo prende 24 pessoas em Erechim
Além das prisões, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, e foram apreendidos drogas, dinheiro e objetos relacionados ao tráfico de drogas.
· 1 min de leitura