No fim da tarde de quinta-feira (17), uma equipe de policiais militares do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Passo Fundo realizou uma operação de combate à pesca predatória e demais delitos ambientais na barragem de Ernestina, município de Nicolau Vergueiro. Os policiais retiraram do ambiente aquático 1040 metros redes de pesca com malhas diversas, sem a identificação dos responsáveis.
Durante a operação, 35 de peixes das espécies traíra, cará, jundiá e cascudo, presos às redes, foram devolvidos ao ambiente natural. Foi confeccionado o Termo de Apreensão e Destruição dos petrechos proibidos. O comando do 1º Pelotão de Polícia Ambiental da Brigada Militar de Passo Fundo salienta que serão intensificadas as Operações nas Bacias do Passo Fundo e Alto Jacui, principalmente no período da piracema que iniciou em 1º de outubro deste ano, estendendo-se até o dia 31 de janeiro do ano que vem. As denúncias sobre delitos ambientais podem ser feitas através do telefone (54) 3335-8350 ou pelo e-mail [email protected].
BM faz operação contra pesca predatória
Os policiais retiraram do ambiente aquático 1040 metros redes de pesca com malhas diversas, sem a identificação dos responsáveis.
· 1 min de leitura

