BM faz operação contra pesca predatória

Os policiais retiraram do ambiente aquático 1040 metros redes de pesca com malhas diversas, sem a identificação dos responsáveis.

Por
· 1 min de leitura
Operação recolheu redes de pescas na barragem de ErnestinaOperação recolheu redes de pescas na barragem de Ernestina
Operação recolheu redes de pescas na barragem de Ernestina
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

No fim da tarde de quinta-feira (17), uma equipe de policiais militares do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Passo Fundo realizou uma operação de combate à pesca predatória e demais delitos ambientais na barragem de Ernestina, município de Nicolau Vergueiro. Os policiais retiraram do ambiente aquático 1040 metros redes de pesca com malhas diversas, sem a identificação dos responsáveis.

Durante a operação, 35 de peixes das espécies traíra, cará, jundiá e cascudo, presos às redes, foram devolvidos ao ambiente natural. Foi confeccionado o Termo de Apreensão e Destruição dos petrechos proibidos. O comando do 1º Pelotão de Polícia Ambiental da Brigada Militar de Passo Fundo salienta que serão intensificadas as Operações nas Bacias do Passo Fundo e Alto Jacui, principalmente no período da piracema que iniciou em 1º de outubro deste ano, estendendo-se até o dia 31 de janeiro do ano que vem. As denúncias sobre delitos ambientais podem ser feitas através do telefone (54) 3335-8350 ou pelo e-mail [email protected].


Gostou? Compartilhe