O município registrou o primeiro homicídio do ano na madrugada desta terça-feira (05). O crime ocorreu durante um desentendimento de bar, na rua XV de Novembro, Centro. Ainda pela manhã, a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD) elucidou o fato e prendeu o suspeito, preventivamente. “Caçula”, como é conhecido, confessou a autoria. Ele desferiu o golpe de faca que matou Jacques Douglas Nunes, também conhecido como “Jacão”, de 42 anos.
Segundo informações da polícia, a vítima residia na Vila Operária. O homem saiu junto com um amigo, por volta das 2h, em direção ao estabelecimento onde ocorreu o fato. Já no bar, encontraram outros dois homens: o suposto autor, de 41 anos, e o vulgo “Fininho”, de 43. As duplas iniciaram uma discussão.
No primeiro momento, nem o autor, nem a vítima se envolveram. Porém, a briga continuou. Caçula puxou a faca de churrasco, que carregava consigo, e partiu para cima de Nunes. O homem foi atingido com um golpe no peito. A vítima chegou a ser socorrida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho.
Durante a manhã, os policiais iniciaram as diligências e localizaram os envolvidos. O suposto autor foi capturado na rua Capitão Araújo, Vila Luíza, na casa onde reside. A faca utilizada durante o crime foi encontrada e apreendida. Ambos foram conduzidos até a delegacia, onde prestaram depoimento. A delegada responsável, Daniela de Oliveira Mineto, representou pela prisão do suspeito, que já tem antecedentes por furtos e responde por duas tentativas de homicídio. Ele foi recolhido ao presídio. O outro, foi ouvido e liberado.