Corpos trocados no DML serão entregues às famílias

A corregedoria do IGP vai investigar as causas do erro

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os restos mortais de Vanderlei Estevam, de 38 anos, serão entregues à família nesta quarta-feira (13), em Não-Me-Toque. O corpo do homem foi trocado no Departamento Médico Legal de Passo Fundo por outro, o de Rosângela Muzikant Peres, de 35 anos. A mulher estava desaparecida e foi encontrada morta em São Valentim do Sul.

O diretor geral do Instituto Geral de Perícias (IGP), Cleber Ricardo Teixeira Müller, vem ao município amanhã (13), para receber um relatório com os detalhes dos fatos, que fará parte da sindicância que apura o caso. O corregedor geral do IGP, André Luiz Martinelli, também vem a Passo Fundo para investigar as causas da troca de corpos.

Uma funerária levará os restos mortais de Vanderlei até Não-Me-Toque, onde será sepultado. O IGP fará o translado dos restos mortais de Rosângela para Porto Alegre, onde deve ser entregue para a família na quinta-feira (14). O sepultamento deve ser feito em Cachoeirinha.

Relembre

Os corpos de duas pessoas encontradas mortas, em Não-Me-Toque – Vanderlei - e São Valentin do Sul – a Rosângela - foram levados para necropsia no DML de Passo Fundo. A mulher, moradora de Torres, estava desaparecida desde o dia 4 de novembro de 2015, quando saiu de casa para visitar a mãe em Gravataí. No dia 21 de novembro, o corpo da vítima foi localizado em São Valentim do Sul.

Após identificação, necropsia e exame de DNA, a família foi informada que poderia sepultar os restos mortais da vítima. No dia 8 deste janeiro, familiares de Rosângela vieram a Passo Fundo, mas foram foram informados que o corpo havia sumido do DML. No dia 20 de dezembro, a família do homem morto em Não-Me-Toque acabou recebendo o corpo de Rosangela e depois realizando o sepultamento na mesma cidade.

O corpo do Vanderlei continuou no DML de Passo Fundo. No último fim de semana, o corpo de Rosangela Muzikant Peres foi exumado no cemitério de Não-Me-Toque por peritos do IGP para novos exames.

A Polícia Civil segue investigando os dois crimes.

Gostou? Compartilhe