Um foragido considerado de alta periculosidade, por sua extensa ficha policial, foi preso na manhã de ontem (15), pela Brigada Militar. A captura ocorreu na esquina das ruas Nonoai com Não-Me-Toque, bairro Valinhos. De acordo com a polícia, uma guarnição do Núcleo de Policiamento Comunitário suspeitou de três indivíduos que tripulavam um GM/Chevette de cor branca e consultou as placas do veículo.
Durante a consulta, verificaram que o carro era o mesmo, porém de outra cor. Ao certificar-se de que o veículo era furtado, a guarnição iniciou o acompanhamento até a rua Nonoai, local onde trio desembarcou e entrou em uma casa. Quando os suspeitos notaram a presença dos policiais, um dos indivíduos tentou fugir, correndo. Com apoio da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motos, o homem foi detido antes que pudesse pular as grades para acessar o pátio dos vizinhos.
Durante a ação, o fugitivo dispensou o revólver calibre 32, que carregava na cintura. A arma estava municiada e a numeração não aparecia. Em consulta ao sistema, o homem, de 24 anos, foi identificado. Além de foragido do sistema prisional, havia contra ele, dois mandados de prisão. Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, receptação e resistência, conduzido até a delegacia e recolhido ao presídio. Os outros dois tripulantes do veículo são adolescentes e foram liberados. O foragido tem antecedentes por roubos, furtos e receptação.