Ao meio-dia de ontem (18), a Brigada Militar prendeu três pessoas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação. Os dois homens, de 23 e 26 anos, e a mulher de 25 anos, foram capturados na rua Afonso Pena, bairro Petrópolis. Foi uma denúncia anônima que levou as guarnições do Pelotão de Operações Especiais (POE) e da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motos (Rocam) até a residência onde estavam os suspeitos.
Segundo relato policial, populares entraram em contato com a Polícia Civil e informaram que havia um veículo roubado, escondido na garagem de uma casa. Eles disseram, ainda, que na casa funcionava uma boca de fumo. A informação foi repassada para a sala de operações da Brigada Militar e a equipe de inteligência do Regimento deslocou até o local, onde realizou o monitoramento.
Em seguida, as guarnições ostensivas cercaram a residência e entraram na moradia. Ao perceber a chagada da polícia, a mulher correu para a janela e descartou um pacote. Os policiais localizaram a pedra de crack que havia sido jogada no pátio e apreenderam a droga. Dentro da casa, pedras fragmentadas de crack, pouco mais de R$ 200,00 em moeda corrente, uma lâmina usada para fragmentar a droga, uma imitação de pistola e outros objetos sem procedência foram apreendidos.
O veículo, um Sandero com placas de Camargo/RS, roubado no início deste mês, foi localizado na garagem. Ele foi recolhido e apresentado na delegacia. O dono da casa, conhecido como “Dé”, tem antecedentes enquanto adolescente. Já “Zóio”, tem inúmeras passagens por roubos, furtos e tráfico de drogas. Os três foram autuados em flagrante e recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo. Eles devem ser investigados pela Defrec, sobre o roubo do veículo.