A Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD) de Passo Fundo investiga a morte de um bebê de 42 dias. Ele estava internado desde o dia 27 de dezembro no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e faleceu na quinta-feira (21). A criança apresentava lesões na cabeça e uma fratura na clavícula. A polícia informou, em coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira, (22), que trabalha com a hipótese de homicídio, já que existe a suspeita de agressão.
O delegado Adroaldo Schenkel, que responde pela DEHD, durante as férias da delegada titular Daniela de Oliveira Mineto, informou que o fato chegou ao conhecimento da Polícia Civil no dia 30 de dezembro, após a mãe realizar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). “A mãe informou que notou mudanças no comportamento do bebê em relação ao sono, alimentação e condições físicas. Após atendimento médico foi constatada uma fratura na clavícula, lesões na cabeça e problemas no fígado. O fato é que a criança tinha lesões. Se elas são decorrentes de agressão ou de algum eventual acidente, ainda é cedo para informarmos”, revela o delegado.
A polícia aguarda o resultado do laudo de necropsia, que apontará as causas da morte e as influências das lesões na morte do bebê. “Já ouvimos familiares, duas médicas que atenderam a criança, já solicitamos os documentos do hospital, e com as oitivas e investigações esperamos chegar a um resultado definitivo”, destacou Schenkel.
O delegado disse que há uma indicação familiar de agressão. Um pedido preliminar de prisão preventiva chegou a ser feito, mas foi indeferido pela justiça. “Não tínhamos laudos periciais comprovando as lesões. Mas tudo será novamente analisado e com o apontamento da causa da morte e demais investigações, pretendemos concluir as investigações. Se for o caso, vamos reiterar esta representação”, explicou o delegado.