Dupla é presa por roubo a pedestre

O dinheiro roubado estava escondido na cueca de um dos suspeitos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Brigada Militar prendeu dois homens em flagrante por roubo a pedestre, durante a tarde desta sexta-feira (05). A captura ocorreu na travessa Boa Viagem, no Núcleo dos Ferroviários. De acordo com relato policial, a vítima foi rendida na Avenida Brasil, próximo ao viaduto do bairro Petrópolis, pelos dois criminosos. Eles não estavam armados, mas deixaram a pedestre lesionada no braço e levaram a sua carteira.

Há poucos metros do local do crime, policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motos (Rocam) foram abordados por testemunhas e informados sobre a direção que os suspeitos rumaram e suas características. A equipe iniciou as buscas e, com auxílio de moradores das imediações, chegaram até os supostos assaltantes. Quando notaram a aproximação da polícia, tentaram fugir, pulando muros e se escondendo no pátio de uma casa.

Eles foram capturados. A carteira da vítima foi encontrada no chão, caída, mas já sem o dinheiro. Os mais de R$ 940,00 em moeda corrente, estavam escondidos na cueca de um dos suspeitos. A dupla, de 21 e 29 anos, foi presa em flagrante e conduzida até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Em seguida, recolhidos ao presídio. Apenas um deles tinha antecedentes por diversos furtos.

Madrugada

Ainda na madrugada, três homens foram presos e dois menores de idade foram apreendidos, também, por roubo a pedestre. A Brigada Militar foi acionada para atender a ocorrência e deslocou até a Avenida Brasil, Centro, local onde ocorreu o fato. Os policiais foram informados que um jovem de 18 anos havia sido abordado por seis indivíduos, armados com facas, que roubaram do pedestre o relógio de pulso, o aparelho celular, uma quantia em dinheiro, documentos e a chave do carro.

Com as características dos suspeitos, os policiais iniciaram as buscas na região, até localizar o grupo suspeito, na rua Lavapés. Eles foram submetidos à revista e, com eles, foram apreendidas as facas e os objetos roubados recentemente. Já na delegacia, a vítima reconheceu o grupo que contava, também, com a participação de um menino de apenas 12 anos. Após a lavratura do flagrante, os adultos foram recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo. O caso dos menores de idade foi comunicado ao Ministério Público, que decide pela internação no Case ou pela liberação mediante a presença de adulto responsável.

Gostou? Compartilhe