Uma quadrilha envolvida em assaltos a bancos foi desarticulada na manhã deste domingo (07). O Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (DEIC) de Porto Alegre e a Polícia Civil de Soledade prenderam em um local próximo ao Camping do Zecão, na divisa dos municípios de Soledade e Mormaço, uma das maiores organizações criminosas do Rio Grande do Sul.
A quadrilha, que portava armamento pesado, recebeu os policiais a tiros no esconderijo. No confronto um dos assaltantes foi morto e nove pessoas foram presas. No local foram encontrados um arsenal de armas, inclusive armas restritas do Exército Brasileiro, fuzis AR15, pistolas 762, carabinas, facas, explosivos, miguelitos, coletes a prova de bala, carros clonados e muita munição de todos os calibres.
Conforme as informações do delegado Joel Wagner, a quadrilha tinha sua base operacional em um sítio próximo ao Camping do Zecão, localidade pertencente ao município de Mormaço, onde tinham toda a estrutura necessária para planejar e posteriormente executar seus planos de assaltos. Os bandidos dormiam, se alimentavam e se refugiavam, sempre amparados por um homem conhecido por "Fabianão". No local também havia um “rinhadeiro”.
O delegado regional, Jader Ribeiro, destacou que esta foi uma ação de resposta a comunidade, que esperava por soluções em relação aos delitos que vinham sendo cometidos em toda a grande região de Soledade e até mesmo no Estado. Segundo Jader, não se descarta a possibilidade de que esta quadrilha teria realizado os assaltos nas agências bancárias de Itapuca, Ibirapuitã e Barros Cassal.
Fonte: Rádio Cristal de Soledade