Agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidas (DEHD) apreenderam na manhã desta sexta-feira (12) um jovem de 17 anos acusado de ser o autor de um homicídio ocorrido no dia 11 de dezembro do ano passado, em frente a uma casa noturna na Avenida Brasil, em Passo Fundo, RS. Outros dois acusados de envolvimento no crime seguem desaparecidos, um homem de 23 e o irmão de 17 anos.
Imagens de uma câmera de segurança instalada próxima ao local onde o crime ocorreu mostram a ação. Os envolvidos se encontram no local e o maior passa a arma, um revólver calibre 38, ao menor de idade acusado de cometer o assassinato. Em seguida a vítima chega com mais alguns amigos os acusados seguem na direção deles. O menor saca a arma e dispara contra a vítima e todos correm do local.
O jovem havia fugido de Passo Fundo após o crime com medo de sofrer represálias. Ele retornou ao município na última semana e foi preso em casa. Ele foi encaminhado ao Case onde está à disposição do juiz da Vara da Infância e Juventude Dalmir Franklin Junior.
As investigações apontaram que o crime foi motivado por um desentendimento entre o maior que está foragido e a vítima. A então namorada da vítima era ex-namorada do maior. Eles começaram a trocar ameaças que resultaram na morte de Elvis Militz Franciozi, de 22 anos. A Polícia Civil continua com as buscas aos dois irmãos envolvidos no crime.