Jovem é preso e confessa autoria de homicídio

DEHD: Suspeito de 22 anos foi preso preventivamente e alegou à polícia que agiu em legítima defesa

Por
· 1 min de leitura
Jovem de 22 anos foi recolhido ao Presídio Regional de Passo FundoJovem de 22 anos foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo
Jovem de 22 anos foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um jovem de 22 anos foi preso preventivamente suspeito de ser o autor de um homicídio ocorrido no dia 25 de dezembro de 2015. Na época, Luciano do Nascimento, de 22 anos, foi morto a tiros no bairro Jardim América. A prisão efetuada pela Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD) ocorreu na Rua Butiá, no Bairro Professor Schisler, em Passo Fundo, na manhã de quinta-feira (18).

Na delegacia, o suspeito confessou a autoria do homicídio, mas alegou ter agido em legítima defesa. Segundo ele, na madrugada do crime, o suspeito andava de bicicleta e encontrou Luciano acompanhado de outra pessoa. A vítima, então, teria sacado uma arma de fogo e ameaçado o suspeito. Este afirmou ter jogado a bicicleta na vítima, que deixou cair a arma. Após isso, o suspeito disse que pegou a arma e efetuou os disparos que resultaram na morte de Luciano do Nascimento.  A vítima chegou a ser socorrida no Hospital São Vicente de Paulo, mas morreu em seguida.

No entanto, a polícia investiga outra motivação para homicídio, que seria a de uma dívida que o pai do suspeito teria com a vítima. De acordo com a DEHD, antes do homicídio, o pai do suspeito foi preso em flagrante após esfaquear o irmão da vítima, que foi ferido gravemente, e o próprio Luciano. O autor da tentativa de homicídio chegou a ser preso, mas atualmente responde ao crime em liberdade provisória. Após ser ouvido na delegacia, o jovem de 22 anos foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.

 

Gostou? Compartilhe