Um jovem de 22 anos foi preso preventivamente suspeito de ser o autor de um homicídio ocorrido no dia 25 de dezembro de 2015. Na época, Luciano do Nascimento, de 22 anos, foi morto a tiros no bairro Jardim América. A prisão efetuada pela Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD) ocorreu na Rua Butiá, no Bairro Professor Schisler, em Passo Fundo, na manhã de quinta-feira (18).
Na delegacia, o suspeito confessou a autoria do homicídio, mas alegou ter agido em legítima defesa. Segundo ele, na madrugada do crime, o suspeito andava de bicicleta e encontrou Luciano acompanhado de outra pessoa. A vítima, então, teria sacado uma arma de fogo e ameaçado o suspeito. Este afirmou ter jogado a bicicleta na vítima, que deixou cair a arma. Após isso, o suspeito disse que pegou a arma e efetuou os disparos que resultaram na morte de Luciano do Nascimento. A vítima chegou a ser socorrida no Hospital São Vicente de Paulo, mas morreu em seguida.
No entanto, a polícia investiga outra motivação para homicídio, que seria a de uma dívida que o pai do suspeito teria com a vítima. De acordo com a DEHD, antes do homicídio, o pai do suspeito foi preso em flagrante após esfaquear o irmão da vítima, que foi ferido gravemente, e o próprio Luciano. O autor da tentativa de homicídio chegou a ser preso, mas atualmente responde ao crime em liberdade provisória. Após ser ouvido na delegacia, o jovem de 22 anos foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.