Um acidente de trânsito que ocorreu na ERS-324, em Passo Fundo, causou a morte de dois jovens durante a tarde de quarta-feira (24). A dupla fugia de uma viatura da Brigada Militar no momento da colisão. O veículo, um Honda City de cor preta e placas de Passo Fundo, havia sido roubado de um funcionário do posto de saúde do bairro Valinhos, pouco antes da colisão.
De acordo com relato policial, os dois suspeitos entraram no estabelecimento de saúde, armados, e renderam funcionários e pacientes. Eles subtraíram a chave do veículo de um homem que trabalha no local e fugiram com o carro. A Brigada Militar foi acionada e iniciou as buscas pela cidade.
Os suspeitos seguiram pela Nenê Graeff até acessaram a rodovia, no sentido Passo Fundo/Pontão. Depois de alguns metros percorridos, se depararam com uma viatura que transitava no sentido oposto, momento em que iniciou a perseguição. Já próximo a um centro de eventos, o condutor tentou realizar uma ultrapassagem, em local proibido. O carro roubado foi atingido na lateral por uma caminhonete Ford/Ranger com placas de Carazinho, que seguia no sentido oposto.
Ambos os veículos saíram da pista. Gabriel Andrade da Silva, de 19 anos, e Natan Aires Rodrigues, 16 anos, morreram no local. O maior de idade havia obtido liberdade do presídio na última terça-feira. O motorista da caminhonete sofreu ferimentos leves e foi socorrido pelo Samu ao hospital. O veículo que havia sido subtraído ficou destruído. A área foi isolada para a realização da perícia.