Passo-fundenses são presos por estelionato

A quadrilha estava instalada em um hotel da área central, onde foi presa.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um grupo de passo-fundenses foi preso no início da noite desta quinta-feira, em Cachoeira do Sul, pelo crime de estelionato. Os três homens e a mulher foram monitorados pela Polícia Civil local, que já os investigava, depois que chegaram à cidade.  A quadrilha estava instalada em um hotel da área central, onde foi presa.

O grupo chegou ao município em dois veículos, um Renault/Sandero e um Peugeot/206. Os policiais realizaram buscas nos quartos dos suspeitos, onde foram apreendidos blocos de papel e borrachinhas de dinheiro, que simulam maços de dinheiro e são utilizados para enganar as vítimas, bilhetes da Quina oriundos de sorteios anteriores, uma Carteira Nacional de Habilitação falsa, telefones celulares, um cartão bancário em ocorrência de furto e aproximadamente R$ 4.400,00 em dinheiro.

 A mulher era quem portava a CNH falsa. Contra ela havia dois mandados de prisão preventiva em aberto, expedidos pelas Comarcas de São Lourenço do Sul e Ibirubá, por estelionato. Os demais integrantes da quadrilha não estavam foragidos, mas são conhecidos da polícia por aplicarem o golpe do “Conto do Bilhete”, em várias cidades dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O grupo criminoso foi conduzido até a delegacia, onde o delegado José Antônio Taschetto Mota, responsável por comandar a ação, lavrou o flagrante por receptação, formação de quadrilha e uso de documento falso. Em seguida, foram recolhidos ao Presídio de Cachoeira do Sul.

Gostou? Compartilhe