Jovem assume autoria de homicídio no bairro Zachia

Outro suspeito também se apresentou à polícia. Crime ocorreu no último dia 10

Por
· 1 min de leitura
Autor confesso (de vermelho) se apresentou o políciaAutor confesso (de vermelho) se apresentou o polícia
Autor confesso (de vermelho) se apresentou o polícia
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um jovem de 27 anos se apresentou à polícia na manhã da quarta-feira (16) e assumiu a autoria do homicídio do adolescente William Soares Zeni. O crime ocorreu na manhã da última quinta-feira (10), na Rua 28 de Maio, no Bairro José Alexandre Zachia, em Passo Fundo. Além do autor confesso, outro jovem, de 25 anos, também se apresentou na Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD). Eles foram à delegacia acompanhados de um advogado.

Em depoimento, o autor confesso disse que tinha uma desavença antiga com William. No dia do crime, segundo o relato, o suspeito, que estava com o jovem de 25 anos, encontrou a vítima e esta teria sacado uma arma de fogo. Para se defender, o jovem desferiu três disparos no adolescente, um na boca e dois no peito. William foi socorrido por populares, mas já chegou sem vida ao Hospital São Vicente de Paulo. Nenhuma arma de fogo foi encontrada pelos policias no dia do crime. Os policiais já haviam chegado ao nome dos dois suspeitos da autoria do crime poucas horas depois do homicídio. O autor disse que o outro indivíduo não teve envolvimento na morte, versão confirmada pelo suspeito. Há outra versão relatada por uma testemunha. Nela, o suspeito de 25 anos estaria na companhia da vítima na hora do crime, quando o autor confesso efetuou os disparos.

Os dois suspeitos, que não tinham antecedentes criminais, prestaram depoimento na delegacia e foram liberados. Eles são moradores do bairro Zachia. O inquérito será analisado pela delegada titular da DEHD, Daniela Oliveira Mineto, e será em seguida remetido à justiça. William havia sido baleado na perna durante tiroteio ocorrido no mesmo bairro, no dia 25 de dezembro de 2015, quando ocorreram dois homicídios. O adolescente tinha, ainda, um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juizado da Infância e Juventude, com passagens por tentativa de homicídio e roubo.

Segundo a DEHD, houve sete homicídio em Passo Fundo neste ano, todos foram elucidados.

Gostou? Compartilhe