A equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD) com apoio da Polícia Civil de Lagoa Vermelha identificou os três homens, suspeitos de uma tentativa de homicídio que ocorreu no final do ano passado, em Passo Fundo, e vitimou uma garota de programa. O trio, que reside em Lagoa Vermelha, foi capturado em municípios distintos, durante o dia de ontem (23). De acordo com a delegada titular, Daniela de Oliveira Mineto, as prisões foram cumpridas em Lagoa Vermelha, Vacaria e Gravataí – em uma clínica de reabilitação –, com apoio das policiais civis locais.
Segundo a delegada, os homens vieram para Passo Fundo em busca de diversão, na noite do dia 26 de dezembro. Em depoimento, relataram para a polícia que foram para boates e usaram drogas. Mais tarde, saíram dar voltas pela cidade com um carro Celta, que pertence a um dos envolvidos. O mais novo dos suspeitos, disse aos amigos que queria usar crack. Eles, então, saíram em busca da droga. Próximo à Estação Rodoviária, encontraram a garota de programa, de 46 anos. O grupo pediu para a mulher onde eles conseguiriam comprar a droga. A vítima embarcou no carro, para indicar uma boca de fumo aos jovens, mas começou enrolar o trio, sem apontar um local. O mais jovem irritou-se e decidiu larga-la na estrada, para que ela não chamasse a polícia.
Enquanto seguiam para Lagoa Vermelha, o homem tirou a roupa da vítima e passou as mãos pelo seu corpo. Depois de passar por Mato Castelhano, a mulher foi obrigada a descer do veículo. O trio havia decidido mata-la. Ela foi gravemente ferida com uma chave de fenda. Quando acharam que ela já estava morta, foram embora. O mais novo dos três, sugeriu ainda, que jogassem gasolina no corpo e ateassem fogo, mas não o fizeram. No dia seguinte, ela foi encontrada, às margens da BR-285. O trio foi recolhido ao presídio e será indiciado por tentativa de homicídio qualificado. O mais novo deles, que é filho de um vereador do município em que reside, também será indiciado por estupro.