Com o propósito de coibir roubos a estabelecimentos comerciais e financeiros, a Brigada Militar realizou ontem (06), a 2ª edição da Operação Avante. Comandada pelo CRPO-Planalto, a ação aconteceu simultaneamente em Passo Fundo, Carazinho, Marau, Tapejara e Erechim. No município, um total de 50 policiais militares atuaram com barreiras, abordagens, revistas e identificação de pessoas.
De acordo com o comandante interino do 3° Regimento de Polícia Montada, major Paulo César de Carvalho, as barreiras foram montadas em pontos estratégicos. “Nós temos mapeado os locais onde a incidência deste tipo de ocorrência é maior e, também, a rota de fuga dos assaltantes. Nos baseamos nesses dados para nos ajustar em pontos estratégicos”, esclarece.
A ação contou com guarnições do 3° RPMon, do 3° Batalhão de Operações Especiais (BOE), da Patrulha Ambiental, do Batalhão Rodoviário e, também, do efetivo administrativo do CRPO-Planalto. A operação iniciou durante a tarde, nas áreas centrais e seguiu para os bairros, com forte patrulhamento policial.
Segundo o major, este tipo de atividade apresenta um saldo positivo para a polícia e para a sociedade. “Na primeira edição, logo no início, tiramos uma arma de fogo de um menor de idade, que provavelmente iria cometer um ato ilícito e acabamos coibindo”, conclui. Até o fechamento desta edição, a operação ainda não havia terminado.
BM realiza Operação Avante
· 1 min de leitura