Rápida ação da BM prende assaltantes de joalheria

Comunidade auxiliou na captura, indicando o paradeiro dos quatro suspeitos

Por
· 1 min de leitura
Dos quatro, três suspeitos são catarinenesesDos quatro, três suspeitos são catarineneses
Dos quatro, três suspeitos são catarineneses
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Quatro homens foram presos em flagrante no final da tarde desta sexta-feira (15), após assaltar uma joalheria localizada na Avenida Brasil, Boqueirão. O grupo criminoso havia roubado diversas joias e relógios do estabelecimento. O material foi recuperado durante a rápida ação da Brigada Militar, que contou com auxílio da comunidade. 

Por volta das 17h, três homens, um deles armado, aproveitaram o momento em que as funcionárias da joalheria abriram a porta para uma cliente e invadiram a loja. O trio rendeu todos no local e pediu por ouro. “Desde o Natal eu não comprava material. Fiz uma compra de ouro esta semana”, conta a proprietária, que estava reunida com representantes da segurança pública justamente no momento em que ocorreu o crime.

Os marginais encheram duas mochilas com mercadoria e fugiram. Eles embarcaram, a princípio, em um veículo Parati, onde outro envolvido aguardava. No meio do caminho, abandonaram o carro e embarcaram em um automóvel Logan de cor preta, com placas adulteradas.

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOE) e da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motos (ROCAM) iniciaram as buscas assim que foram informados sobre o delito. Com auxílio da comunidade, foram informados de que o grupo havia passado pela Cohab e seguia para o bairro Nenê Graeff.

Guarnições localizaram o veículo suspeito já próximo a um clube recreativo. Os quatro suspeitos desembarcaram do automóvel e correram para o mato, na tentativa de escapar. Todos foram encontrados e presos em flagrante. Com eles, a polícia recuperou a mercadoria. Dos quatro, três foram identificados como catarinenses. Os suspeitos de Palhoça/SC têm 19 anos. O quarto envolvido, entretanto, é Passo-fundense. O mesmo tem 20 anos.

Durante a ação, dois policiais militares ficaram lesionados. Ambos foram atendidos no HSVP e medicados. Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia, para lavratura de flagrante. Em seguida, recolhidos ao presídio.

Gostou? Compartilhe