Polícia Civil prende suspeitos de roubo

Dupla foi reconhecida por um delito que ocorreu em abril e é investigada por outros assaltos

Por
· 1 min de leitura
Irmãos usaram uma faca para render a vítima e subtrair valoresIrmãos usaram uma faca para render a vítima e subtrair valores
Irmãos usaram uma faca para render a vítima e subtrair valores
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia prenderam dois homens, de 18 e 20 anos, suspeitos de roubo a transporte coletivo. Os irmãos foram presos preventivamente na manhã de ontem (19), na rua Rodrigues Alves, bairro Entre Rios. De acordo com o titular da 1ª Delegacia de Polícia, Diogo Ferreira, os dois foram reconhecidos por um roubo que ocorreu no dia 15 do mês anterior, na rua Otávio da Rocha, na Petrópolis.
Na ocasião, eles embarcaram no coletivo urbano, portando uma faca e renderam o cobrador. Após subtrair dinheiro e vales-transportes, fugiram. O reconhecimento dos suspeitos foi fundamental para decretar a prisão dos criminosos. Ambos continuam sendo investigados por, pelo menos, outros três delitos. A dupla, que é usuária de drogas, tem passagens por tráfico de e furtos ainda quando adolescentes. Após prestarem esclarecimentos na delegacia, foram recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.

Reunião
Na semana anterior, houve uma reunião entre Polícia Civil, representantes das empresas de ônibus e direção do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivos Urbanos de Passo Fundo, que debateu, justamente, sobre um fator crucial na investigação e prosseguimento do processo criminal: o reconhecimento.

Uma das sugestões da polícia às empresas, para reprimir tal delito, foi a colaboração para com o trabalho de investigação. “Nós não queremos obrigar ninguém a reconhecer o suspeito, mas instruímos às vítimas para que, se possível, assim o façam”, disse o delegado Adroaldo Schenkel, interino da 6ª Delegacia Regional. 

Gostou? Compartilhe