Na data em que se comemora o Dia do Policial (21), agentes da Defrec realizaram a prisão de um foragido do sistema prisional, considerado de alta periculosidade. Suzimar da Rosa, vulgo “Bem-Te-Vi”, era procurado pela polícia desde o dia 26 de março deste ano, quando escapou do Presídio Regional de Passo Fundo. Ele foi capturado na rua Manoel Borges, bairro José Alexandre Zachia, no início da tarde desta quinta-feira.
Conforme informou o delegado interino da Delegacia Especializada em Roubos Furtos Entorpecentes e Capturas, Adroaldo Schenkel, em questão de um mês nas ruas, o homem já foi identificado por envolvimento com crimes. No dia 16 de abril, “Bem-Te-Vi” foi reconhecido pelas vítimas de um assalto, no bairro Petrópolis.
Na data, ele e outros dois homens, renderam funcionários de uma oficina e roubaram um veículo Nissan/Versa. O trio fugiu em direção à Carazinho e foi perseguido por guarnições da Polícia Rodoviária Federal. O veículo colidiu contra um caminhão, às margens da rodovia. Dois foram presos em flagrante, com três armas de fogo, mas Suzimar conseguiu fugir.
Com informações sobre a localização do fugitivo, a polícia iniciou o monitoramento no bairro. No feriado, o foragido, de 27 anos, foi visto na rua da captura, transitando com uma bicicleta. Os policiais se aproximaram e o homem fez menção em que iria fugir. Ele foi detido rapidamente, conduzido até a delegacia e, posteriormente, recolhido ao estabelecimento prisional.
Continuam foragidos
Dos seis homens que escaparam da penitenciária no último final de semana de março, através de um buraco feito no muro, quatro continuam foragidos. Eduardo Sitta, Leonardo Roberto Peres, Eduardo de Abreu Nunes e Gabriel Teixeira de Araújo pertenciam à galeria A e são considerados de alta periculosidade devido aos crimes listados em suas fichas policiais e criminais. Qualquer informação sobre o paradeiro deve ser repassada à polícia, pelos telefones 190 (Brigada Militar) ou 197 (Polícia Civil).