O final de semana teve o registro de, pelo menos, quatro mortes no trânsito na região. Em apenas um deles, registrado em Lagoa Vermelha, três pessoas morreram e uma foi socorrida e permanecia em estado grave até o fechamento desta edição. A quarta vítima colidiu com uma árvore na ERS-324, próximo a Pontão.
O acidente de Lagoa Vermelha aconteceu na RB-285, próximo ao quilômetro 198, e envolveu um Gol e uma Courier, com placa de Lagoa Vermelha. A camionete era usada para o transporte de gás de cozinha e explodiu após a colisão. O condutor, Nadir Picoli, de 68 anos, foi arremessado para fora do veículo com a colisão e morreu no local.
No Gol estavam três pessoas, Tobias Ribeiro da Silva, Thaise dos Passos Souza e Israel Gonzato de Almeida. Segundo a polícia, os dois últimos morreram no local. O condutor, de 27 anos, foi socorrido ao Hospital São Paulo de Lagoa Vermelha e encaminhado para o Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo onde permanecia internado em estado grave até o fechamento desta edição.
Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e Polícia Civil atenderam ao caso.
Pontão
No domingo, um homem de 84 anos morreu ao colidir a camionete que ele dirigia, uma F250, contra uma árvore na ERS-324, próximo a Pontão. A vítima foi identificada como Fulgêncio Bortoluzzi e residia naquela região.