Policiais civis da Delegacia de Polícia de Soledade cumpriram, na manhã desta segunda-feira (25/04), quatro mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos aproximadamente 27 mil maços de cigarro em uma residência localizada no bairro Ipiranga, em Soledade. Um homem foi preso em flagrante.
Segundo a investigação, os principais objetivos das diligências foram o combate ao contrabando de cigarros na região, bem como outros crimes vinculados a esta prática, principalmente o roubo de veículos, os quais são utilizados para o transporte da mercadoria.
Conforme o delegado Marcos Vinicius Muniz Veloso, a ação ocorreu devido à chegada de denúncia anônima com a informação de que uma carga de cigarros chegaria até a residência de um indivíduo, conhecido fornecedor de cigarros da região. “A denúncia dizia que a carga chegaria naquele endereço entre a noite de domingo e a manhã de segunda-feira, nós esperamos e realizamos a abordagem”, contou o delegado.
Ainda conforme o delegado a quantia apreendida é de 50 caixas (2.879 pacotes de cigarro), cujo valor estimado é de R$ 100 mil. Após os procedimentos de praxe, o indivíduo, que foi autuado em flagrante, será conduzido ao sistema prisional e a mercadoria apreendida será encaminhada a Receita Federal.
A ação foi feita em conjunto entre a Delegacia de Polícia e a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Soledade, juntamente da 24ª Delegacia de Polícia Regional.
Polícia apreende carga de cigarros contrabandeados
Foram apreendidos aproximadamente 27 mil maços de cigarro em uma residência localizada no bairro Ipiranga, em Soledade
· 1 min de leitura

