Foi preso em flagrante na tarde de ontem (05), um homem suspeito de roubar um coletivo urbano que faz a linha São Luiz/BR 285. O criminoso embarcou no ônibus ainda no bairro Valinhos e aguardou. Quando o veículo passava pelo cruzamento das ruas Teixeira Soares com Sete de Setembro, na Vera Cruz, o suspeito agiu: rendeu o cobrador e ordenou que entregasse o dinheiro. Em seguida, desembarcou e correu em direção a Vergueiro.
A Brigada Militar foi acionada e integrantes da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motos (Rocam) iniciaram as buscas. Com auxílio da comunidade, que indicou a direção para onde o criminoso fugia, ele foi localizado e capturado. A prisão ocorreu no banhado da Vila Vergueiro, local onde tentava se esconder.
Com ele foi apreendida a faca utilizada para cometer o crime, um cachimbo utilizado para fumar crack, três vales-transportes e cinco pacotes com moedas, que totalizavam R$ 42,85. O homem, de 19 anos, que não tinha antecedentes policiais, foi conduzido até a delegacia e, posteriormente, recolhido ao presídio.
Mais dois roubos
Outros dois roubos a transporte coletivo foram registrados, porém, na noite de quarta-feira. Por volta das 21h30, quatro homens embarcaram em um transporte coletivo que faz a linha UPF/Jerônimo Coelho e seguiram como passageiros até a rua lateral ao posto Basso, onde renderam cobrador, motorista e o único passageiro do veículo. O grupo portava uma arma de fogo e uma faca. Eles ordenaram ao cobrador que entregasse todo o dinheiro e ao passageiro, pediram o aparelho celular. Em seguida, desembarcaram e fugiram. Cerca de R$ 100,00 em moeda corrente e diversos vales-transportes foram subtraídos.
Cerca de 20 minutos depois, outro transporte coletivo foi assaltado. O criminoso embarcou no veículo no bairro Victor Issler, rendeu o funcionário da empresa com uma faca e roubou dinheiro e vales-transportes. Em seguida, fugiu. Os casos devem ser investigados pela 2ª Delegacia de Polícia.