Um pastor foi preso preventivamente na manhã de ontem acusado de estuprar a própria filha e tentar estuprar uma menina de 11 anos, enteada da filha. Os crimes aconteceram no município de Barros Cassal, próximo ao município de Soledade, RS. Os abusos contra a própria filha teriam sido cometidos na infância dela.
A criança relatou à família que o pastor tinha tentado abusar dela. O homem teria inclusive ameaçado a menina, de 11 anos, caso ela contasse algo para os pais. Após a denúncia, a filha do pastor, hoje com 26 anos, relatou que foi vítima de abusos por parte do pai desde os 12 anos. Aos 19 anos, ela teria engravidado dele.
A mulher denunciou os abusos há cerca de três meses. Como o pastor teria ameaçado a filha caso contasse do crime, foi pedida a prisão preventiva. O suspeito se negou a falar sobre as acusações. Ele foi encaminhado ao Presídio de Soledade. A polícia solicitou a realização de exame de DNA para verificar se o menino é mesmo filho do pastor, o que comprovaria que ele manteve relações com a filha.
*Com informações de Rádio Soledade