Polícia Civil desencadeia operação "New Dolls"

Dois homens foram presos em flagrante na madrugada desta quinta-feira, por exploração sexual infanto-juvenil

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Polícia Civil realizou mais uma operação de combate ao abuso e à exploração sexual de menores de idade, em Passo Fundo. A Operação “New Dolls III” (garotas novas) ocorreu durante a madrugada desta quinta-feira (19) e fiscalizou 15 casas noturnas do município. De acordo com o titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Mario Pezzi, dois homens foram presos em flagrante pelo crime de exploração sexual, em uma boate localizada na rua Anita Garibaldi, bairro Petrópolis, local onde encontraram uma adolescente de 17 anos.
Um dos presos, de 29 anos, foi quem aliciou a jovem para a prostituição. O outro, de 56 anos, era gerente do estabelecimento. Eles foram encaminhados até a delegacia e, posteriormente, recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo. A menor de idade foi encaminhada para o Conselho Tutelar. A pena para este tipo de delito é de quatro a 10 anos de reclusão. A ação contou com o apoio de agentes de todas as delegacias do município. Esta é a terceira edição da operação New Dolls, em Passo Fundo.

Estado
Em outros municípios, também houve a fiscalização, devido ao Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As ações foram coordenadas pelo Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca). 

Gostou? Compartilhe