A entrega encerra às 16h de hoje (21). Ainda há ingressos a venda no mesmo local da entrega.
A Brigada Militar de Passo Fundo realiza, neste sábado (21), no quartel do 3º RPMon, a confecção e entrega de cachorros-quentes, que faz parte de uma série de ações beneficentes realizadas para auxiliar com os gastos hospitalares e médicos de um policial militar. O soldado Filipi Portela de Mello está internado há mais de cinco meses no HSVP. Ele foi vítima de um acidente de trânsito que ocorreu no dia 06 de dezembro do ano anterior, na esquina das ruas General Osório com Mascarenhas. Na ocasião, ele tripulava uma motocicleta quando teve a frente cortada por outro veículo.
Com impacto da colisão, foi arremessado contra uma árvore. Devido aos graves ferimentos, ele continua internado. De acordo com o comandante dos Núcleos de Policiamento Comunitário, tenente Daisson de Andrade, o PM só receberá alta após um procedimento que é feito, apenas, na Santa Casa de Porto Alegre. “O lucro será revertido a conduta que possibilita a alta do paciente. Ou seja, deve ser usado para a remoção do soldado até a Capital, a internação e realização do exame, que vai medir a sensibilidade do diafragma e, por fim, intervenção cirúrgica que coloca o marca passo diafragmático”, explica.
Mais de dois mil ingressos foram vendidos para toda a comunidade. Uma soldado que trabalhava com Filipi comenta que a ação tomou proporções tão grandes, que chegou até os municípios vizinhos. “Atendemos as vítimas de um roubo que ocorreu em Marau e, posteriormente, entraram em contato conosco, se disponibilizando a auxiliar com o caso do colega, como forma de agradecimento pelo atendimento prestado na ocorrência”, emociona-se.
Estiveram envolvidos na realização da atividade, policiais militares do que integram o 3º RPMon – que organizou –, o 3º BOE, o CRPO-Planalto, o 1º Batalhão Rodoviário, o Colégio Tiradentes, além da Associação Beneficiente Antonio Mendes Filho e Associação de Sargentos e Subtenentes.