Policial militar é preso

Ele é envolvido na autoria do homicídio qualificado do jovem Robson Junior Mendes de Lima, de 20 anos, ocorrido em março de 2014

Por
· 1 min de leitura
Acusado estava em liberdade provisóriaAcusado estava em liberdade provisória
Acusado estava em liberdade provisória
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O policial militar aposentado Paulo César de Mello, apelidado como Zebu, foi preso na manhã de hoje (26) em Passo Fundo. Ele é envolvido na autoria do homicídio qualificado do jovem Robson Junior Mendes de Lima, de 20 anos, ocorrido em março de 2014. A prisão foi trabalho conjunto da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos (DEHD) e 1ª Delegacia de Polícia de Passo Fundo. 

O acusado chegou a ser preso preventivamente na época do crime e atualmente estava em liberdade provisória. Esta prisão, no entanto, deferida pela Polícia Civil na tarde de ontem (25), se deu por um novo motivo. "Neste período ele se envolveu em outro fato: uma coação no curso do processo contra membros da diretoria da OAB e, em razão disso, pedimos novamente sua prisão preventiva", esclareceu a delegada da DEHD, Daniela Minetto.

Com auxílio de policiais militares que estavam de folga, a medida foi cumprida nesta manhã, por volta das 11h30, no bairro Vila Luiza, onde Mello reside atualmente. Por ser um policial militar da reserva, o acusado deve ser encaminhado ao Regimento da Polícia Militar de Passo Fundo.

Caso Robson

O corpo de Robson Junior Mendes de Lima, de 20 anos, foi encontrado na localidade de Lagoa Bonita, entre Passo Fundo e Pontão, com perfurações de tiros na cabeça, quatro dias após o seu desaparecimento, em março de 2014. Um caminhoneiro que passava pelo local enxergou o corpo em uma valeta às margens da estrada secundária. O jovem desapareceu após um amigo tê-lo deixado em frente a Escola Estadual de Ensino Fundamental Ana Willig, local onde foi visto pela última vez. Conforme relatos de familiares, o jovem estudava na escola, mas havia recebido uma suspensão no dia anterior, quando se envolveu em uma briga.

Gostou? Compartilhe