Dois homens foram presos ao meio-dia de ontem, pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD), por envolvimento com crimes contra a vida. “Boca de Fumo” e “Bolacha”, como são conhecidos, foram identificados como autores de um homicídio, que ocorreu em outubro do ano passado, e de uma tentativa de homicídio, que ocorreu em abril deste ano, ambos no bairro Valinhos.
Segundo o chefe de investigação, Volmar Menegon, as prisões preventivas foram decretadas pela juíza titular da 1ª Vara Criminal, Liziane Pires Sasso, devido à reincidência dos dois homens, neste tipo de crime. O mais velho da dupla, de 38 anos, comanda o tráfico de drogas no bairro. Já o mais novo, de 20 anos, é o braço direito do líder, segundo a polícia. A dupla tem antecedentes por tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo. Eles também são investigados por outro homicídio que ocorreu no bairro, de um homem que foi encontrado morto na linha férrea. Ambos foram recolhidos ao presídio.
Homicídio
Marcos Abraão Barbosa, de 21 anos, foi morto após ser atingido com um tiro na cabeça, na rua Santa Cruz, no bairro Valinhos. O crime ocorreu no fim da noite de uma segunda-feira. Outro homem, de 25 anos, ficou ferido com tiros que atingiram o tórax e foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo. A Brigada Militar isolou a área até a chegada das equipes da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias. O autor dos disparos não foi encontrado, na ocasião. O crime foi motivado por lima discussão em um bar, segundo depoimento de testemunhas.
Tentativa de homicídio
Um homem foi ferido com golpes de faca na noite desta terça-feira (05), no bairro Valinhos. A Brigada Militar foi informada que um homem estava caído na rua João Pereira Bilhar, pedindo socorro. Uma guarnição deslocou até o endereço e encontrou a vítima, de 33 anos, com ferimentos na região do tórax. Ele foi socorrido pela equipe do Samu, ao Hospital São Vicente de Paulo, onde foi internado em estado de saúde grave. A vítima revelou a identidade do suspeito para os policiais que atenderam a ocorrência, porém, não contou sobre a motivação do ataque.
Atualizada às 18h40min