Uma mulher de 53 anos foi presa preventivamente ao meio-dia desta sexta-feira, no bairro Cruzeiro, pela equipe da Delegacia Especializada em Furtos Roubos Entorpecentes e Capturas (Defrec). As investigações duraram cerca de seis meses e foram conduzidas pelo delegado Adroaldo Schenkel.
“Nega”, como é conhecida, foi presa pela terceira vez, por agentes da Defrec. As outras duas prisões também ocorreram devido a envolvimento com tráfico de drogas. Ela foi condenada a cumprir pena em cárcere pelas duas prisões anteriores. Há algum tempo, segundo informou a polícia, pernoitava no Instituto Penal do Presídio Regional de Passo Fundo, onde cumpria pena no regime semiaberto. Durante o dia, era liberada.
A polícia recebeu novas denúncias sobre Nega, que informavam sobre a venda de drogas na própria casa, local onde havia aberto um suposto bar e uma loja de roupas, para usar como fachada. Durante as buscas foram apreendidas porções de drogas, como maconha e cocaína, além de um automóvel Focus, seminovo.
A criminosa foi ouvida na delegacia e negou envolvimento com os delitos, afirmando, ainda, que os entorpecentes apreendidos, seriam do filho, que é usuário – e, inclusive, investigado por uma tentativa de homicídio. Em seguida, foi recolhida ao Presidio Regional.
A prisão foi decretada pela 2ª Vara Criminal, em razão da investigação. Nas mesmas diligências, em outra residência de um familiar da suspeita, porções de maconha foram encontradas. Os fatos seguem em investigação. As buscas tiveram apoio de agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DEHD) e contaram com apoio de um sargento da Brigada Militar, para conduzir o cão farejador da Polícia Civil.
Mulher é presa por tráfico de drogas
· 1 min de leitura