Uma senhora de 73 anos foi vítima, pela segunda vez, de estelionatários. O golpe, conhecido como “Conto do Bilhete”, foi aplicado nesta quarta-feira (08), em Passo Fundo. Conforme relato da idosa à polícia, ela estava nas instalações da universidade, quando foi abordada por um homem, aparentemente humilde, que carregava consigo um bilhete premiado. Ela contou que enquanto conversava com o dono do suposto bilhete, outras pessoas se aproximaram e passaram a interagir, até que foi convencida a embarcar no veículo dos estelionatários e seguir com o grupo até uma agência bancária, onde sacou R$ 4 mil em espécie.
Em seguida, continuaram a trajetória, até que um dos suspeitos pediu que a vítima fizesse a gentileza de buscar um refrigerante para ele. Assim que desceu do veículo, os golpistas fugiram. Eles levaram, também, a bolsa da idosa com todos os documentos e cartões. A Brigada Militar foi acionada para atender a senhora, que foi deixada na Vila Rodrigues.
A polícia entrou em contato com o filho da vítima. Antes de chegar à DP, o homem, que é gerente bancário, consultou os cartões da mãe e constatou que duas compras no valor de R$ 1.500,00 foram efetuadas em lojas de calçados do município, logo após o crime.
Ainda, segundo a polícia, a idosa que é de Maximiliano de Almeida, não acreditava que a abordagem do primeiro suspeito – dono do bilhete – fazia parte do golpe, justamente por aparentar ser bastante humilde. A 2ª Delegacia de Polícia investigará o caso.
Conto do Bilhete Idosa cai no golpe pela segunda vez
· 1 min de leitura